Polícia Federal Procede à Extradição de Brasileiro Procurado pela Interpol Condenado por Abuso Sexual

Picture of José Sebastian

José Sebastian

Radialista (DRT/PE 2414 - AIP 2931)
Condenado por Abuso Sexual

Extradição de Buenos Aires para Recife

A Polícia Federal em Pernambuco, através do Núcleo de Cooperação Internacional e em parceria com a Polícia Federal Argentina, realizou a extradição de um brasileiro de 44 anos, ex-bancário, natural de São José do Egito-PE e residente em Afogados da Ingazeira-PE. O indivíduo chegou ao Aeroporto Internacional dos Guararapes ontem por volta das 22h e foi escoltado por policiais federais até o COTEL – Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficará à disposição da 2ª Vara Criminal de Afogados da Ingazeira-PE.

Entenda o Caso

A prisão do pernambucano ocorreu no dia 17 de setembro de 2024. Ele era foragido da justiça brasileira e estava com seu nome incluído na difusão vermelha da Interpol desde o dia 8 de agosto de 2024, devido ao crime de estupro de vulnerável. O homem abusou de sua própria sobrinha de 8 anos de idade por três anos consecutivos dentro de sua residência. Ele foi preso na cidade de Buenos Aires, no bairro de San Telmo, por policiais argentinos, em cumprimento ao mandado expedido no Brasil.

Cooperação Internacional

A prisão só foi possível graças ao trabalho de cooperação internacional entre a Polícia Federal brasileira e sua congênere argentina. Após levantamentos no bairro de San Telmo, a localização e prisão do indivíduo foram bem-sucedidas. Em seguida, foram realizados os trâmites para a extradição ativa, com o deslocamento de policiais federais brasileiros até a Argentina para escoltar o criminoso de volta ao Brasil, onde ele cumprirá sua pena.

Condenação

O preso foi condenado a 29 anos e 2 meses de prisão por estupro de vulnerável, conforme os artigos 217-A, 226, II, na forma do artigo 71, todos do Código Penal.

Posts Relacionados

Compartilhar
Twitter
Enviar

Post Anterior

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page

Rolar para cima